Slider

box3

Sentir-se cuidado, acolhido, protegido.
Sentir-se em casa.
Confira nossas opções de residência.

 

 

box1

Cuidados clínicos com conforto e bem-estar. Conheça nossas instalações e serviços oferecidos.

 

 

box3

Uma porta para o futuro.
Saiba mais sobre nosso centro de educação infantil, o SBA Girassol Kids, e nosso centro de formação profissional, o SBA Girassol Pro.

box4

Eventos, projetos, campanhas, artigos da área de saúde e novidades das instituições que integram a Sociedade Beneficente Alemã (SBA).

DSC 1027 300x201O ambiente era acolhedor e o clima na manhã de sábado, não podia ser mais agradável. Cada detalhe do evento foi planejado com muito carinho pela equipe da Família Girassol e da SBA. Ao chegarem na quadra, onde a primeira parte do evento foi realizado, os convidados foram recebidos com música clássica, tocada ao som de sax pelo músico Fábio Costa, além de receberem um pin com a flor de girassol.

A cerimônia de inauguração contou com importantes presenças, como o Sr. Friedrich Däuble, Consul da República Federal da Alemanha em São Paulo; Sr. Weber Ferreira Porto, Presidente da Sociedade Beneficente Alemã; Sra. Angelika Pohlmann, Fundadora do Lar Social Girassol e Conselheira da SBA; Sr. Andreas Krebs e Sra. Friederike, representantes do Förderverein Girassol; os diretores e conselheiros da SBA: Sr. Júlio Muñoz Kampff, Sr. Michael Hollermann, Sr. João Carlos Visetti, Sr. Klaus Hermann Behrens, Sr. Cristian Guntram Oppen, Sr. Werner August Sönksen, Dra. Sônia Döbler, Sr. Andréas Sanden, Sr. Klaas Johnsen, Sr.Karlheinz Pohlmann e o Sr. Thomas Polisaitis, Gerente Geral da SBA, que deu as boas-vidas a todos os presentes. Em sua fala, Sr. Thomas, destacou que a flor de girassol transformou-se numa escolha ideal pois reflete os sentimentos de felicidade e traz sorte e boas vibrações ao ambiente.

O Presidente da SBA, Sr. Weber Porto, destacou a importância do trabalho realizado pela Sra. Angelika Pohlmann, que há mais de 20 anos se dedica com amor e com um engajamento excepcional. O presidente anunciou durante sua fala, a homenagem especial do dia que consistiu na colocação de uma placa com o nome da Sra. Angelika no espaço onde estão localizadas as salas de aula das crianças. Uma homenagem para eternizar o trabalho da fundadora e demonstrar um pouco da gratidão e da admiração de todos. Sr. Weber também agradeceu o apoio do Consul, a parceria com o Förderverein Girassol, e o empenho dos diretores e a dedicação de todos os envolvidos com o projeto de criação da SBA Girassol, destacando a preocupação com a segurança das crianças e a sustentabilidade do projeto. O presidente agradeceu ainda, ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz que doou todos os equipamentos da sala de enfermagem, e ao Colégio Visconde de Porto Seguro, pela doação de mesas e cadeiras para as salas de aula.

Em seguida, a Sra. Angelika discursou com muita emoção, destacando as novas e aconchegantes instalações que proporcionarão bem-estar às crianças, e permitirá que elas desenvolvam sua criatividade e talento. A fundadora expressou seu profundo agradecimento a todos que ajudaram a construir o Girassol e o Centro Profissionalizante, como a Associação “Förderverein Girassol ”, ao presidente, diretores, conselheiros e colaboradores da Sociedade Beneficente Alemã, além dos doadores e amigos solidários, bem como o incansável, e inestimável engajamento das voluntárias – Ingrid Kimnitz, Patricia Jende – representando a sua falecida mãe Roswitha Schirmer, cuja falta é muito sentida -, Gudrun Ottershagen , Brigitte Friesen, Heike Krause, Rosi van Schaik, Silke Girg, Lise Romeirio, Bettina Müller Carioba, Celina Sampaio, Monika Senn, Evando Freitas, Suzana Herrmann, Andrea Steiof, Annette Theile, Martina Schiemer, Steffi Rust, e Monika Schedel (Vol. SBA) , entre outras. Sra. Angelika também agradeceu a sua amada família.“Eu acredito que onde há crianças, há futuro. Para mim, é uma tranquilidade saber que podemos oferecer esta ajuda às mães, a fim de que elas possam trabalhar despreocupadas para sustentar e estruturar a sua família, confiantes de que seus filhos estarão, durante esse tempo, sob os cuidados de profissionais competentes, afetuosos e motivados.

Sr. Andreas Krebs, representante do Förderverein Girassol, destacou a alegria de participar do momento especial de inauguração, e ressaltou que mais de 400 doadores oficiais contribuem com o futuro dessas crianças. O Consul da Alemanha, Sr. Friedrich Däuble, finalizou a sequência de falas da solenidade, destacando um pouco da história do Girassol e da importância do trabalho realizado pela SBA. A segunda etapa do evento contou com o descerramento de placas, com o corte da fita vermelha da inauguração, além de pipoca, algodão doce, música e muitas crianças. Ao final do evento, um bolo delicioso preparado pela Sra. Vera, foi cortado e servido a todos os convidados. Uma manhã muito especial repleta de emoção e alegria, e que representou a realização de um sonho. Um sonho possível, que foi idealizado em cada detalhe, em prol do futuro das crianças. Parabéns a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a concretização da SBA Girassol. A SBA Girassol tem a missão de proporcionar às crianças e aos familiares um acolhimento humanitário, com afeto, dignidade e uma educação de alta qualidade. Confiram imagens do evento que marcou a inauguração.