Propósito em constante evolução


A Sociedade Beneficente Alemã (SBA) foi fundada em 1863 por integrantes da colônia alemã, em São Paulo (SP). Na época, somavam cerca de mil pessoas, que viviam em uma cidade de pouco mais de 25 mil habitantes.

A SBA surgiu com o propósito de oferecer apoio às pessoas necessitadas de língua alemã. Esse programa social englobava a internação em bons hospitais públicos, o sustento de órfãos sem recursos, o custeio da educação de crianças pobres, o agenciamento de empregos, o apoio na repatriação de imigrantes, bem como o sustento dos carentes e sem condições de trabalho, em especial os idosos.

Em 1925, com o auxílio de doações, a SBA adquiriu um amplo terreno, no bairro paulista do Butantã, para a construção do Lar Recanto Feliz para idosos, hoje conhecido como SBA Residencial.

A contínua modernização do SBA Residencial consolidou a infraestrutura que hoje oferece à sociedade a opção de serviços particulares de um residencial voltado à terceira idade, com atenção à saúde, carinho, conforto e segurança, fundamentais para viver plenamente essa etapa da vida.