quem somos institucional

Mais de 150 anos cuidando das pessoas

A Sociedade Beneficente Alemã (SBA) surgiu em 1863, em São Paulo (SP), e originalmente destinada a prestar o auxílio a integrantes da colônia alemã, destacando-se pelo cuidado dedicado aos seus idosos. Ao longo de mais de 150 anos de trajetória, soubemos construir uma sólida atuação. Evoluímos a partir da especialização de serviços particulares voltados à terceira idade e do papel ativo que desempenhamos para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

 

Por meio do SBA Residencial, hoje oferecemos uma opção de moradia para idosos. Aliamos a esse ambiente privilegiado de 27 mil metros quadrados cercados pela natureza, em plena capital paulista, uma infraestrutura completa e altamente capacitada para o atendimento integral, com atenção à saúde, carinho, conforto e segurança, fundamentais para viver plenamente essa etapa da vida.

 

A partir das atividades educacionais e culturais do centro de educação infantil SBA Girassol Kids e do centro de formação profissional SBA Girassol Pro, contribuímos para o desenvolvimento pleno das futuras gerações. Beneficiamos crianças e jovens que residem em regiões de vulnerabilidade social, compartilhando conhecimento e contribuindo para a criação de oportunidades que mudem realidades.








 
Missão
  A Sociedade Beneficente Alemã tem, desde 1863, a missão de promover integração, convivência, qualidade de vida e assistência social para crianças e idosos, preparando as crianças para o futuro e propiciando aos idosos momentos marcantes e felizes.
 
Visão
  Ser referência no atendimento integrado a idosos e crianças, e ser reconhecida como sendo uma das melhores instituições da cidade de São Paulo, voltada à geração de qualidade de vida.

Para tanto, conta com profissionais competentes e motivados, alto nível de acompanhamento médico, cuidados de enfermagem, nutrição, educação, entretenimento e moradia.
 
Valores
  Confiabilidade: atender com transparência, idoneidade e segurança as expectativas de nossos públicos interno e externo.

Qualidade: fazer o certo de maneira certa desde a primeira vez e praticar os mais altos padrões de qualidade em todas as ações, mantendo-nos sempre acima dos indicadores definidos pela sociedade.

Respeito: reconhecer em cada ser humano uma individualidade singular e um potencial extraordinário a ser desenvolvido em conjunto.

Responsabilidade: garantir alta qualidade da resposta que damos aos nossos desafios, reconhecer e exercer nossa função na sociedade em que vivemos e atuar com competência, amor e afinco na realização de nossos objetivos, assegurando o melhor para nossos moradores, crianças e colegas.

Sustentabilidade: assegurar o nosso desenvolvimento pelos princípios econômicos, sociais e ambientais, colocando a educação como promotora destes princípios.