quem somos kids

SBA Girassol Kids. Uma porta para o futuro.

 

Fundado em 1992, o Lar Social Girassol recebeu, até 2014, crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. Em junho de 2015, nossa instituição passou por uma reestruturação e ganhou um novo nome e um novo propósito. Transformou-se no SBA Girassol Kids, centro de educação infantil voltado à formação de crianças de três a seis anos.

O SBA Girassol Kids nasceu de uma iniciativa da Sra. Angelika Pohlmann e conta com o apoio administrativo da Sociedade Beneficente Alemã (SBA). É mantido por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, do Brasil e da Alemanha.

Em sua área de 3.440 metros quadrados, no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo (SP), o centro de educação infantil SBA Girassol Kids oferece atividades educacionais e culturais aos filhos de famílias socioeconomicamente desfavorecidas da comunidade local. A instituição tem capacidade para receber 40 crianças. A Sociedade Beneficente Alemã (SBA) também está presente na região com outra iniciativa social: o centro de formação  SBA Girassol Pro, destinado à preparação e capacitação de jovens dos 14 aos 24 anos da região para o mercado de trabalho.

 

 

 

 

 

 

Foco na educação e na formação infantil

É durante a fase pré-escolar que a criança adquire ensinamentos e valores que vão acompanhá-la por toda a vida. Essa é a premissa que fundamenta a atuação do centro de educação SBA Girassol Kids. Promovemos atividades de educação e formação que despertem, desde a infância, princípios éticos (autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito ao meio ambiente e as diferentes culturas, identidades e singularidades), políticos (exercício pleno da cidadania, da criticidade e da democracia) e estéticos (sensibilidade, criatividade, ludicidade, liberdade de expressão nas diferentes manifestações artísticas e culturais). Nossa expectativa é contribuir para que a criança desenvolva condições de interagir adequadamente com o mundo em sua volta, tornando-se agente da própria vida.