A Unidade de Retaguarda do SBA Residencial

foi planejada para oferecer a melhor estrutura médica e de enfermagem que os pacientes crônicos ou com grau avançado de dependência necessitam.

Inclui instalações apropriadas para aqueles que requerem cuidados mais especiais no que diz respeito à saúde física e mental, seja para uma necessidade de recuperação pós-operatória, cuidados assistenciais integrais ou reabilitação.

Equipe Multidisciplinar: segurança e atenção individualizada fazem a diferença

A equipe multidisciplinar que acolhe e atende os pacientes é composta por médicos geriatras e de clínica médica; equipe de enfermagem, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, psicóloga, terapeutas ocupacionais, nutricionistas clínicas, além de assistente social e capelão. Todos capacitados para oferecer atendimento humanizado e personificado, levando em conta as particularidades de cada paciente.

Para eventuais esclarecimentos, os familiares também podem ser atendidos por psicóloga, assistente social e por uma Capelania Ecumênica. 

  

 

Unidade de Crônicos: cuidados clínicos com bem-estar e conforto

Paciente crônico, segundo o Ministério da Saúde, é o portador de patologia de evolução lenta ou portador de sequela de patologia básica, que necessita de cuidados médicos assistenciais permanentes, com vistas à reabilitação físico-funcional.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados no atendimento de pacientes crônicos advindos de hospital, com doenças como Alzheimer ou sequelas de AVC, em processo de reabilitação neurológica, respiratória ou motora, que necessitam de cuidados assistenciais integrais para recuperação do seu quadro clínico.

Unidade de Reabilitação: dedicação e carinho de toda a equipe

Atendimento direcionado à reabilitação de pacientes com patologias neurológicas e osteomusculares, como sequela de AVC, pós-operatórios de cirurgias ortopédicas e fraturas.

paliativos

Cuidados Paliativos: conforto nos momentos delicados da vida

Paliar é cuidar de forma especial, buscando aliviar sempre o sofrimento da pessoa. Uma equipe interdisciplinar proporciona um atendimento especializado durante todo o tempo de tratamento, controlando os sintomas e evitando intervenções desnecessárias. Além disso, o intuito desta equipe, composta por geriatra, psicóloga, terapeuta ocupacional entre outros profissionais, é proporcionar melhor qualidade de vida, tanto para o morador quanto para seus familiares. A manutenção do conforto pode ser realizada em qualquer estágio da doença e com qualquer idade.

Agende sua visita!

Venha conhecer nosso condomínio com residências e clínica assistida para idosos!

Agende sua visita